Unifacisa perde do Paulistano e cai para 8ª posição no NBB

 


Unifacisa e Paulistano se enfrentaram pela segunda vez nesta temporada, em partida que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 12, no Morumbi – SP. No confronto do primeiro turno a Unifacisa se saiu melhor, vencendo o Paulistano dentro de casa, após um terceiro quarto dominante. Mas, nesta ocasião a equipe paulista acabou conquistando a vitória pelo placar de 81 a 65.

Os destaques da partida ficaram por conta do armador Nate Barnes, cestinha da Unifacisa com 17 pontos e 3 assistências, seguido por Vinicius Pastor com 12 pontos, 4 rebotes e 2 bolas roubadas. O ala Felipe Vezaro anotou 7 pontos, 5 rebotes e 2 assistências, e o armador Arthur Pecos com 4 pontos, 6 rebotes e 4 assistências, terminando o jogo com 12 de eficiência.

O Jogo
Com a derrota a Unifacisa desce para a oitava posição, a equipe paraibana agora se prepara para enfrentar o São Paulo na próxima segunda-feira, 15, às 16h, no Maracanãzinho – RJ.

A Unifacisa teve um início de partida um pouco abaixo do esperado, com apenas uma cesta em 4 minutos de jogo, algo anormal para o quinto melhor ataque da competição que tem a característica de abrir o jogo com um ritmo muito forte e um alto volume ofensivo. A equipe paulista também não teve um aproveitamento alto, mas obteve mais sucesso nos seus arremessos, onde abriram 14 a 3, com metade do primeiro período corrido. Com alguns jogadores vindo do banco a Unifacisa ainda buscou encostar no placar, mas esbarrou em uma defesa muito bem montada do Paulistano, que dificultou o ataque paraibano, fechando o primeiro tempo com 20 a 8 no placar.

O segundo período foi marcado pela reação da Unifacisa, sem conseguir trabalhar dentro do garrafão a equipe optou pelos chutes do perímetro para diminuir a diferença e foram 4 convertidos com sucesso, diminuindo a vantagem do adversário para apenas um dígito. A Unifacisa até conseguiu ajustar sua defesa, o que proporcionou algumas boas corridas no ataque, mas sofreu um pouco na consistência da sua marcação, por vezes dando espaço para o Paulistano pontuar, mantendo o segundo quarto equilibrado até o seu fim, indo para o vestiário com uma vantagem de 13 pontos.

No segundo tempo a Unifacisa entrou em quadra com outra postura, a equipe se encontrou defensivamente e forçou erros do adversário. Ofensivamente a equipe produziu muito bem nos minutos iniciais, principalmente através de Nate Barnes e Vinicius Pastor que vieram do banco e fizeram a diferença. A vantagem do Paulistano chegou a ser de apenas 4 pontos, mas a Unifacisa oscilou mais uma vez e acabou permitindo a recuperação do adversário no placar.

A diferença entre os dois times era de 11 pontos no início do último quarto e com o jogo ainda ao seu alcance, a Unifacisa procurou buscar a reação, mas não conseguiu se consolidar ofensivamente, esbarrando em uma grande defesa do Paulistano, que conseguiu neutralizar a Unifacisa no ataque e na defesa, conquistando a vitória pelo placar de 81 a 65, interrompendo a sequência de 4 vitórias seguidas da Unifacisa.

“Hoje nós ficamos atrás do placar o jogo todo e isso tornou a partida mais difícil para a gente. Nós ainda buscamos a diferença, que chegou a ser de 4 pontos, mas o Paulistano acabou fazendo um grande jogo, o placar reflete isso, eles conseguiram neutralizar a gente, marcamos apenas 65 pontos e eles fizeram o trabalho deles. Nós viemos de uma sequência muito boa, mas nem sempre é o nosso dia, agora nós vamos estudar o que fizemos de errado e nos preparar para o próximo jogo”, pontuou o armador da Unifacisa, Arthur Pecos.

Das 13 partidas desta semana em São Paulo, oito são alteradas

A próxima sequência de jogos da Unifacisa seria em São Paulo, mas em virtude do agravamento da pandemia de covid-19 no estado, o Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) se reuniu na manhã desta sexta-feira (dia 12/03), através de videoconferência. Os 16 clubes que disputam o NBB 2020/2021 decidiram pela alteração de oito dos 13 jogos da próxima semana, que estavam previstos para serem realizados na cidade de São Paulo entre os dias 15 e 18 de março. Dessa forma, os dois jogos da Unifacisa que seriam realizados em São Paulo foram transferidos para o Rio de Janeiro.

Confira os jogos mantidos para esta semana:

– 15/03 (segunda-feira) – Unifacisa x São Paulo – no Rio de Janeiro (RJ)

– 17/03 (quarta-feira) – Sesi Franca x Unifacisa – no Rio de Janeiro (RJ)


PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários