Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Vagas para vacinação em drive thru em Campina Grande se esgotam em meia hora de agendamento


 As vagas para vacinação contra Covid-19, no modelo drive thru, no município de Campina Grande, no Agreste paraibano, para este sábado (20), esgotaram-se em aproximadamente meia hora. O público-alvo, de 70 a 74 anos, precisaram fazer um agendamento prévio. Ao todo, 500 doses. Com isso, acabam as vacinas e o município aguarda a chegada de nova remessa. 

Amanhã, como o ClickPB apurou, a Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza duas ações de drive-thru: uma no Parque da Liberdade e a outra no estacionamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do bairro Dinamérica. Para cada local foram destinadas 250 doses. 

O agendamento foi feito pelo site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. De acordo com a prefeitura de Campina Grande, o município recebeu apenas 520 doses para este público, o que corresponde a apenas 5% dos idosos nessa faixa etária. Com isso, optou-se a vacinação dessas 500 primeiras doses através do drive-thru para ter mais controle e organização, já que o número de doses é muito baixo para a demanda. 

CLICKPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários