VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR: Prefeitura de Santo André cria calendário anual de férias para conselheiros tutelares


 Por orientação do prefeito de Santo André, Edglei Amorim, os conselheiros tutelares do município agora têm um calendário anual de férias. A decisão partiu de uma iniciativa do próprio Executivo, na pessoa de seu gestor, que pediu ao CMDCA a definição de um calendário de férias, valorizando o trabalho dos conselheiros e reconhecendo seu esforço em defesa das crianças e adolescentes do município.

Com efeito imediato, a conselheira Alciene Camilo Diniz é a primeira a ser beneficiada com férias de 30 dias. Em seu lugar assumiu a suplente Elisangela Mendes de Almeida, que ficará no cargo nos meses em que os titulares estiverem de férias ao longo do ano.

De acordo com o calendário definido, cada conselheiro tutelar já tem o mês certo em que ficará de recesso por 30 dias e a suplente já sabe previamente, quando assumirá as funções de titular.

Para o prefeito Edglei Amorim, a iniciativa visa valorizar e reconhecer o trabalho dos conselheiros tutelares, que é exaustivo e vigilante em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. “É importante que tenhamos uma organização e planejamento para férias dos conselheiros tutelares, pois além de não deixar o serviço descoberto, ainda garante uma data certa para que os titulares possam se organizar e aproveitar as férias da melhor forma possível”, destacou Edglei.

O calendário de férias foi montado pelo presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, o secretário de Educação, Ancelmo Araújo.

Ascom



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários