Vereadores de Gurjão apresentam PL e requerimentos na segunda Sessão ordinária de 2021.

 A Câmara de Gurjão realizou na última sexta-feira(5), a sua segunda sessão ordinária , no Plenário Agripino de Farias Gurjão . Na ocasião foram apresentados requerimentos ,moções e projetos de lei para encaminhamento ao Poder Executivo.

Início dos trabalhos com apresentação do Projeto de Lei 001/2021 de autoria do vereador Bento Borges refere-se a denominação do TERMOMETRO/RELÓGIO que está situado na saída da cidade de Santo André e Juazeirinho, de Oriosvaldo Pereira de Araújo( João de Teté).

Em seguida a segunda PL de nº002/2021  apresentado, de autoria da vereadora Fabricia da Silva Oliveira refere-se a denominação da QUADRA DE ESPORTES VEREADOR GERALDO SILVA localizada na comunidade rural Riacho dos Reis.

Em meio a homenagens ao Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 8 de março, os parlamentares tiveram a oportunidade de mostrar seus requerimentos e fizeram o uso da fala para posicionamentos. Dentre os requerimentos está o de n°010/2021 de autoria do vereador Edivan dos Santos, a solicitação ao Prefeito Zé Elias a instalação de uma Casa de Apoio na Cidade de Campina Grande-PB. Outro requerimento de valorosa importância para os munícipes de nº011/2021 também do vereador Edivan é a Construção de um abrigo para população que aguardam o transporte. " Estudantes, pacientes que precisam se deslocar para tratamento de saúde e fazem de uso dos veículos da Prefeitura, precisam de um abrigo adequado para espera do transporte." No documento Edivan sugere a construção do abrigo ao lado da sede da Prefeitura. E finalizando seus requerimentos para encaminhamento a Prefeitura de Gurjão, foi apresentado o requerimento de nº012/2021, solicitando informações da localização do funcionamento do Sistema de Marcação de Consultas e relacionado mensalmente direcionando à Câmara a lista dos que aguardam atendimento.

Dentre outras solicitações ,foi requerido pelo vereador Ronaldo Nunes a Reestruturação da Delegacia da cidade e Implementação de Plano de Segurança ,com instalação de Câmeras de Segurança, Treinamento de Servidores e Primeiros Socorros. O vereador afirmou que o requerimento vai de encontro a necessidade de segurança para a população. 

O vereador /Presidente Marcelo de Farias apresentou aos colegas  o requerimento nº015/2021,que rege a possibilidade de Implantação do Adicional de Insalubridade, aos vencimentos dos Fiscais da Vigilância Sanitária Rafaela Barbosa de Farias Rodrigues e Priscila Paulino Medeiros. A Implantação é prevista na Constituição Federal no Art7º, Seção XXIII, sendo disposto legal no Art 189 da   CLT. requerimento aprovado por unanimidade.


A próxima sessão ordinária deverá acontecer nasexta-feira dia 12. 








Borges Neto Fala Paraíba

Comentários