Vereadores de Gurjão discutem melhorias e serviços em sessão plenária.

 


As sessões ordinárias da Câmara de Gurjão vem sendo alvo de elogios da população ,o trabalho intensificado e o olhar diferenciado para os problemas da cidade ,os vereadores tem incentivado a participação popular via internet, já que as sessões estão sendo transmitidas pelo site oficial do órgão.

O presidente Marcelo Farias enaltece a participação do povo e sua importância nos trabalhos" Enfrentamos algo que nunca vimos , a pandemia mudou nossa rotina, mas não a vontade de trabalhar para benefício do povo, pois pra isso fomos eleitos. A participação popular deve ser constante, opiniões, sugestões e críticas serão sempre aceitos para obter sucesso ."

Na sessão da última sexta-feira (12) o vereador Bento Borges apresentou o Projeto de Lei nº007/2021 que denomina a Sala de Reuniões da Câmara Vereador Luiz da Costa Ramos. E PL de nº004/2021da mesma forma denominando a  Quadra de Esportes Ana Maria da Conceição Farias, mais conhecida como (Vó Santana) que fica localizada na Comunidade de Moroes. A indicação de nº018/2021 para adequação/redução do Canteiro , localizado na Av. Antônio Coutinho, nas proximidades ao Posto Gurjão

O vereador José Edvan apresentou aos seus colegas e a população o projeto de lei nº003/2021 Concedendo Titulo de Cidadão Gurjaense ao Senhor João Batista Braz de Macedo , o titulo será entregue com honrarias em solenidade em data estabelecida pela mesa diretora. Em oportunidade  o parlamentar também apresentou os requerimentos de nº021/2021 e nº023/2021  respectivamente, para a construção de uma passagem molhada no Rio Gurjão , no acesso das comunidades de Estreito, Riacho dos Reis e Adjacências, e Recuperação de Espaço Público, que refere-se a antiga Escola da Comunidade rural Pascácio, onde funcionava a Escola José Borges Souto, transformando-a em espaço para acolhimento.

A vereadora Niselma Ferreira, apresentou o requerimento nº017/2021 que refere-se a Implantação de serviço de Castração de Gatos e Cachorros, esse tipo de procedimento é uma das medidas mais importantes para controle de animais e também ajuda aos bichinhos ficarem menos agressivos. Vale lembrar que a castração ,é um procedimento evasivo e muito comum. Em relação também a saúde Niselma encaminhou o requerimento de nº016/2021 para a Contratação de Médica Especializada em Ginecologia.

Considerando a necessidade o vereador Ronaldo Gomes apresentou o pedido de nº019/2021para Perfuração de Poços nas comunidades rurais de Gurjão ,através da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais do Estado.

Na finalização dos trabalhos foi lido e aprovado por unanimidade o Projeto nº008/2021 do Prefeito Zé Elias que trata da criação do auxílio emergencial  pecuniário no valor de R$ 250,00   que beneficia comerciantes, donos de bares e restaurantes , que através do Decreto Estadual limita seu funcionamento em decorrência da pandemia da Covid 19. A relatora lembra que o auxílio será concedido para os comerciantes do ramo de bares, lanchonetes e restaurantes cadastrados na Secretaria de Finanças da cidade.








Borges Neto Fala Paraíba


Comentários