1º deputado paraibano assumidamente gay, Rafafá não irá priorizar causa LGBT

 


1º deputado federal paraibano homossexual da história da Paraíba, Rafafá (PSDB), que ocupará a vaga de Pedro Cunha Lima (PSDB), em licença não remunerada por quatro meses, destaca as bandeiras que irá levantar na Câmara dos Deputados.

Apesar de suas campanhas marcadas pela irreverência e pela clareza com que assume a sua sexualidade, a causa LGBTQIA+ não deve ser a prioridade do seu mandato. A causa animal, luta por melhorias na classe dos professores e a inclusão da categoria no grupo prioritário da vacinação contra o coronavírus, além da valorização dos enfermeiros e técnicos, retorno das aulas para crianças, a inserção de pessoas com mais de 40 anos no mercado de trabalho constam como suas prioridades na frente do ativismo LGBTQIA+.


Natural de Campina Grande, Rafafá já se candidatou a vereador do município nos anos de 2016 e 2020. Em 2018, realizou campanha para o cargo de deputado federal e recebeu 13.940 votos.“Minha bandeira é o povo. Venho do povo, de família humilde, moro em um dos bairros mais populares de Campina Grande e fico feliz demais por representar minha Paraíba e meus 13.940 votos. Espero que ao longo da minha atuação a população paraibana e também do Brasil saiba que dei uma grande contribuição para que nosso país melhore, dando mais oportunidade e espaço para quem precisa”, afirmou.

 

PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários