Armas em meio à Covid: paraibano lamenta volta do tema ao debate nacional


 O deputado estadual Jeová Campos usou parte de sua fala no Pequeno Expediente durante sessão remota da ALPB, nesta terça-feira (13), para criticar o debate nacional sobre as mudanças propostas pelo governo Bolsonaro em relação à aquisição de armamento pela população brasileira.

“Só tenho a lamentar profundamente que em meio a essa pandemia, com milhares de brasileiros mortos pelo Covid, em meio a tantas famílias enlutadas, com tanta gente passando fome e necessidades, o Brasil se volte para debater a flexibilização do porte e posse de armas”, disse o parlamentar.


 Para que discutir o armamento do povo agora. Qual o sentido disto neste momento?, questionou Jeová, lembrando que agora o povo brasileiro está precisando é de ‘vacina no braço’. “O povo está precisando viver em paz e com saúde para trabalhar. É preciso construir uma cidadania coletiva baseada na paz social e não no armamentismo. Isso é uma falta de vergonha e também de respeito”, disse Jeová, complementando que não ia se alongar neste tema porque tinha coisas muito mais importantes para se deter.

PB AGORA




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários