Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Câmara municipal de Gurjão se reúne e aprovam requerimentos

 


Em sessão ordinária do dia 9 de abril os parlamentares do Município de Gurjão aprovaram vários requerimentos, durante os trabalhos foram apresentados e aprovados 10 proposituras. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Marcelo Farias.


O vereador Líder do governo, Bento Borges solicitou ao Prefeito Municipal, José Elias, a pavimentação em paralelepípedos do coroamento do açude público, Agácio Borges, já em outro requerimento o parlamentar pediu que a Prefeitura Municipal confeccione e fixe placas de identificação na Rua Luiza Brasilina de Castro.


A parlamentar Patrícia Cavalcante solicitou da gestão municipal que fizesse o agendamento dos serviços de recuperação das estradas vicinais que dá acesso à comunidade Riacho dos Reis e Estreito.


Uma indicação feita gestão municipal destacava a importância de adquirir bancos para os feirantes, com o objetivo de organizar a feira livre do município e melhorar a higiene do local, também foi pedido que o gestor busque junto ao Governo Federal a implantação do Programa Água para Todos, com objetivo de oferecer água potável às comunidades que mais sofrem com a escassez do líquido, os requerimentos são de autoria do vereador Edvan Santos.


A parlamentar Fabrícia da Silva solicitou ao prefeito municipal a definição de um espaço público no sítio Água Fria, destinado a reuniões e encontros da comunidade, no mesmo instrumento Fabrícia, sugeriu a reforma do prédio da antiga escola, com a finalidade de atender essa demanda da população local.


Uma solicitação encaminhada ao Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba - DER, também foi aprovada, a mesma pede a substituição de uma lombada, existentes no entroncamento que liga a PB 176 com a BR 412 por placas sinalizadoras, a proposta foi do vereador Ronaldo Gomes.


Por fim o vereador presidente Cláudio Marcelo, apresentou um requerimento solicitando que a Secretaria de Educação do município de Gurjão, busque junta a Escola Técnica de Serra Branca informações sobre o funcionamento, da grade de cursos, cronogramas de execução e de seleção da instituição; o presidente da casa também apresentou uma moção de aplausos aos alunos da Escola Juarez Maracajá que se submeteram ao Enem 2020.


A TRIBUNA DO CARIRI



FALA PARAÍBA BORGES NETO

Comentários