Centro de Zoonoses de João Pessoa abre agendamento para esterilização de cães e gatos com 336 vagas


 O Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses abre agendamento no próximo sábado (10) para realizar 336 cirurgias de esterilização de cães e gatos. O agendamento será encerrado automaticamente após o preenchimento das vagas. Com os novos procedimentos, o Centro de Zoonoses deve fechar o mês com 446 procedimentos realizados. Para fazer a inscrição, o interessado deve acessar o link https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/castracao-de-caes-e-gatos/ e se cadastrar.

 “O site passou por inúmeras modificações no sentido de facilitar as informações e os agendamentos para os usuários, com a inserção de um contador que mostra em tempo real o preenchimento das vagas por espécie e sexo de cada animal”, detalha a diretora do Centro de Controle de Zoonoses, Pollyana Dantas Batista.

De acordo com ela, as modificações no site o tornaram mais funcional, informativo e prático, havendo o cuidado por parte da gestão em optar por uma comunicação visual mais humanizada e acolhedora. “Foram colocadas imagens de animais e seus tutores ou cuidadores, fortalecendo o vínculo do atendimento veterinário e também entre os profissionais que se colocam à disposição para servir com dedicação”, explica.

Para a realização da castração, os animais precisam passar por um jejum de oito horas (sem água, ração ou qualquer outro tipo de alimento). Ao chegar ao local, passam por uma avaliação clínica e fazem um hemograma para assegurar que estão aptos à realização do procedimento. O dono, ou pessoa que estiver acompanhando o animal, deve usar máscara para prevenção da covid-19.

Até o momento, durante o mês de abril, 110 cirurgias já foram efetuadas. Essas cirurgias foram realizadas em animais considerados inaptos para o procedimento em datas anteriores e foram chamados a retornar no período de 1º a 8 de abril.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários