Começa em CG cadastro para ‘auxílio emergencial’

 

Começa nesta segunda-feira (5), o cadastro para o Programa Municipal de Apoio às Famílias e Estímulo à Economia do município de Campina Grande, denominado pela prefeitura de SuperAção, beneficiando profissionais de categorias específicas.
O Programa SuperAção, de Apoio às Famílias e Estímulo à Economia na cidade, foi lançado na última quinta-feira.

Os interessados devem realizar o devido cadastro até a próxima sexta-feira (9), de forma online, através de um site disponibilizado pela prefeitura. O valor do benefício a ser pago é de R$ 400, divididos em duas parcelas mensais de R$ 200. Este valor será pago por meio de depósito bancário, nas respectivas contas cadastradas.

O auxílio será concedido para até quatro mil beneficiários, que atendam aos requisitos definidos pelo programa. A ideia é de que o auxílio seja pago a pessoas desempregadas que tentaram receber o seguro-desemprego e não conseguiram, a músicos, motoristas de transporte escolar e outras categorias afetadas, diretamente, por medidas restritivas impostas na pandemia.

O programa é gerido e operacionalizado pela Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) e para se cadastrar, o beneficiário deve seguir os seguintes pré-requisitos: ser maior de 18 anos e ser pessoa física, considerada como sendo aquela em situação de vulnerabilidade socioeconômica. É preciso ser residente em Campina Grande se enquadrar em uma das categorias contempladas.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários