COVID-19: Município de Monteiro já vacinou mais de 5 mil pessoas


 A Secretaria de Saúde de Monteiro preocupada em vacinar o maior número de pessoas no município, vem seguindo o cronograma rigorosamente, atendendo todas as determinações do Ministério da Saúde, onde recebe as doses, distribui para as Unidades de Saúdes e já realizam as aplicações de acordo com a faixa etária determinada pelo agendamento da vacinação.

Neste período a vacina está sendo administrada para os idosos na faixa etária de 60 a 64 anos, onde de forma pré-agendada o agente de saúde entra em contato com o idoso para que ele se dirija a Unidade de Saúde para receber a dose e após 14 ou 28 dias outro agendamento é feito para a segunda dose quando a vacina refere-se ao laboratório Butantan, se o laboratório  for Fiocruz o agendamento da segunda dose é feito no período de 3 meses.

Para a coordenadora de imunização, Mayara Fook, a vacinação dos idosos acima de 60 anos é muito importante, pois são pacientes que estão também na área de risco e podem vir a óbito caso contraiam o vírus da covid-19, por isso a preocupação de seguir o cronograma e garantir a imunização de todos.

A coordenadora falou também da importância da população e dos vacinados, continuarem se cuidado com o uso de máscara, lavando as mãos com sabão ou álcool 70% e evitando o contato físico e as aglomerações, pois a vacina ajuda da diminuição dos sintomas e pode evitar que o paciente seja hospitalizado ou até mesmo vir a óbito.

A secretária de saúde Paula Oliveira, avaliou como positivo o número de vacinados, mas, que o objetivo é vacinar a todos, principalmente os grupos de risco. Ela disse ainda que a vacinação continua e as pessoas que ainda não receberam o chamamento por parte dos agentes de saúde, não se preocupem que todos serão vacinados de acordo com as suas Unidades de Saúde e acrescentou que é muito importante manter os cuidados mesmo após a vacina, para que juntos possamos vencer esse vírus.

Já para a prefeita Anna Lorena, esse é o maior objetivo da gestão nesse momento de Pandemia, além das atividades diárias de prevenção e orientação à população, vacinar o maior número de pessoas é prioridade.

“Essa vacinação vai garantir melhores dias para nossa população. Fiquemos atentos sempre colocando em prática todas as orientações de prevenção, porque mesmo com a vacina a pandemia não acabou.”, enfatiza a prefeita.

Vitrine do cariri 




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários