Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Curso Juventude Empreendedora abre inscrições para formação online


 Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do curso Juventude Empreendedora, que é realizado pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e Agência Besouro de Fomento Social. Na Paraíba, a iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com o Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude (Forjuve-PB). As inscrições são gratuitas e  podem ser feitas até o dia 24 do mês de maio pelo site juventudeempreendedora.com.

O curso é destinado para jovens na faixa etária entre 17 e 29 anos e ocorrerá no sistema de  vídeo-conferência, no período de 24 a 28 de maio. “Este é o segundo ano que o Governo do Estado está inserido. É um programa extremamente importante e necessário, ainda mais neste momento tão difícil, em que os jovens precisam de emprego e renda e por isso é fundamental estimular o empreendedorismo entre esse segmento e é isso que o Governo tem buscado”, frisou a secretária executiva da Juventude, Rafaela Camaraense.


O Juventude Empreendedora já foi realizado em Portugal, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e este é o segundo ano que será realizado no Brasil. “O programa foi criado para apoiar jovens em diferentes países e agora os esforços estão concentrados no Brasil, como uma resposta imediata aos desafios impostos pela pandemia do novo Coronavírus”, frisou Marcus Barão, Presidente do Conjuve.De acordo com Vinícius Mendes, Fundador e Presidente da Agência Besouro de Fomento Social,  a metodologia do curso é chamada de By Necessity, que se propõe a ensinar, em 11 etapas, a transformar uma ideia em negócio que gere renda com baixo custo. “Cada etapa trará temas como finanças, comunicação online e offline, e gestão de pessoas. Estamos felizes pelo fato do Governo da Paraíba está pactuado com este importante projeto para as Juventudes do estado neste momento pandêmico, o que para o empreendedorismo é uma excelente alternativa para estimular o protagonismo da Juventude”, observou.

PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários