DER-PB inicia obras de recuperação da PB-148 em São João do Cariri e vereador Robson Brito agradece pelo pleito atendido

 

Pleito antigo e tão sonhado pela população de São João do Cariri, especificamente das comunidades da Macambira e Alagamar, finalmente está sendo realizado, que é recuperação da estrada PB-148, que liga o município de São João do Cariri à Cabaceiras.

O Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB) iniciou nesta semana os serviços de terraplanagem da estrada, e que irá beneficiar diretamente as comunidades da Macambira, Alagamar e regiões circunvizinhas.

O pleito que agora atendido, era uma luta antiga do vereador Robson Brito juntamente do prefeito e vice, Helder Trajano e Chico de Eulina, e dos demais colegas vereadores da base, que por inúmeras vezes apresentaram requerimentos e recentemente encaminharam expediente ao deputado estadual Inácio Falcão junto ao governador João Azevêdo, que de pronto atendeu e solicitação e autorizou o início das obras.

Um equipe do DER-PB já iniciou os trabalhos em uma parceria com a Prefeitura Municipal de São João do Cariri e os maquinários já estão trabalhando iniciando com os serviços de alargamento e recuperação dos trechos mais precários. Ao todo serão recuperados cerca de 20 km em serviços de terraplanagem, beneficiando o acesso e o tráfego de veículos da sede do município até à comunidade rural da Macambira.

O parlamentar Robson Brito esteve nesta sexta-feira(09) visitando o início das obras da estrada e acompanhou de perto os serviços realizados pela equipe do DER-PB.

“Essa estrada há tempos necessitava ser feita uma recuperação. Agradecemos ao DER-PB em nome do diretor regional, Lamartine Vieira, pela atenção e de ter atendido nosso pedido. Agradecer também ao deputado Inácio Falcão e ao prefeito e vice, Helder e Chico e aos demais colegas vereadores que se juntaram nesta luta de buscarmos o melhor para as comunidades que serão beneficiadas com esta obra”, agradeceu Robson Brito.

LUTA ANTIGA DO VEREADOR ROBSON BRITO

Há anos o vereador sãojoanense Robson Brito recebia pedidos da população da comunidade da Macambira e Alagamar e apresentava na Câmara requerimentos direcionados aos órgãos competentes da recuperação da PB-418.

Ano passado, o vereador juntamente com o prefeito Helder Trajano estiveram no escritório regional do DER-PB em Sumé, se reunindo com o diretor Lamartine Vieira, solicitando a patrolagem e terraplanagem da estrada que liga os municípios de São João do Cariri à Cabaceiras.

De Olho no Cariri




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários