Gestantes de Gurjão são orientadas sobre saúde bucal e registro civil em encontro

 


Um café da manhã marcou o encontro do Grupo de Gestantes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em Gurjão na última quarta-feira, dia 14 de abril. O município tem dado uma grande atenção às gestantes locais com ações desenvolvidas em parceria através das equipes de Assistência Social e da Saúde. As duas secretarias trabalham juntas para garantir um pré-natal de qualidade, com atendimentos na saúde e aconselhamentos e encaminhamentos quanto as causas sociais.


Na ocasião do evento da última quarta, as gestantes presentes puderam conversar com o dentista do PSF, Igor Moreira, sobre a importância do pré-natal odontológico. O especialista palestrou com o tema “Pré-natal Odontológico: Saúde Bucal na Gestação”.


Esteve também participando do encontro, o tabelião e registrador Raphael Sales que informou as participantes sobre a Lei Nº 776/2017, artigo 54, que permite que os filhos possam ser registrados na cidade em que a mãe reside. A necessidade de se trazer o tema à tona foi elencada pela Secretária de Assistência Social Layse Martins que enfatizou o quanto é importante registrar os nossos filhos na cidade que moramos. De acordo com a secretária, a lei possibilita que por justiça crianças possam serem chamadas de Gurjaenses em seu primeiro documento que é o Registro de Nascimento.


O evento contou também com sorteio de brindes e a entrega do Kit Gestante. Esse Kit é distribuído entre todas as gestantes do município acompanhadas pelo CRAS com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Gurjão. As gestantes que participaram do encontro ganharam, cada uma, um kit de higiene bucal, distribuído pela equipe de saúde.








FALA PARAÍBA BORGES NETO

Comentários