Gurjão destaca ações de Infraestrutura na comemoração de 100 dias do novo governo



As ruas de Gurjão têm sido tomadas por obras e ações desenvolvidas pela Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal. Entre as comemorações dos primeiros 100 dias de governo da nova gestão, o trabalho da secretaria tem chamado a atenção.


No período, a pasta fez minucioso levantamento de suas necessidades e concluiu com a aquisição de diversos materiais, dentre os quais se destacam: Equipamentos de Proteção Individual (EPI), peças de reposição dos equipamentos, instrumentos de trabalho, lâmpadas e acessórios para reposição e uma grande quantidade de material de construção.


As obras de infraestrutura aconteceram através de vários serviços de manutenção e melhorias em prédios públicos. A título de exemplo podem ser citadas as recuperações do prédio da Casa da Cultura, da Escola Raulino Maracajá, da Creche Maria Graciete Ramos Castro e a recuperação elétrica nas escolas, nas praças e na creche. A Unidade Mista de Saúde recebeu um elaborado projeto para readequação de algumas de suas salas, outro projeto foi realizado para ampliação de sala que servirá de biblioteca no Raulino Maracajá. O Cemitério Municipal também recebeu devida atenção pela gestão que realizou ampliação e novo loteamento e uma ampla limpeza e no seu interior com podagem das árvores que ali se encontram.


O ano iniciou com uma grande Operação Tapa Buracos nas ruas da cidade, foram mais de 200 metros quadrados de recuperação de calçamento, 25 metros de meio fio E 35 Metros de ligações primárias de esgoto para a rede principal e desobstrução no sistema de esgotamento sanitário nas ruas da cidade.


A limpeza urbana tem tido destaque na manutenção de suas atividades e melhorias no desempenho. Com isso já foram mais de 350 árvores podadas no período, coletores de lixo foram recuperados e a garantia de combustível e manutenção do caminhão que recolhe o lixo domiciliar.

No setor de iluminação pública, a secretaria informou que foram 80 lâmpadas substituídas, 50 automáticos, 50 bases, 18 braços. Com isso 90% da zona rural já concluídos e 70% da zona urbana.


A Secretaria de Infraestrutura atuou junto ao DER PB, (Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba), para operação tapa buraco na extensão dos 12 quilômetros da PB 176, que liga Gurjão à BR 412.


De acordo com o secretário, Alex Emiliano de Souza, boa parte dessas ações diz respeito a serviços contínuos, trabalho que a secretaria desenvolve sempre com o objetivo de manter a cidade organizada, limpa e iluminada. Outas ações são de caráter emergencial e para isso, a pasta conta com uma disponibilidade extra que identifica e executa essas demandas.














FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários