João Pessoa vacina contra Covid-19 quilombolas,e aplica segunda dose em pessoas acamadas e trabalhadores da saúde nesta segunda-feira

 

A Prefeitura de João Pessoa inicia nesta segunda-feira (26), a vacinação das comunidades tradicionais e quilombolas. Também são imunizadas com a 2ª dose da vacina, as pessoas acamadas e os trabalhadores da saúde.  

A imunização das comunidades começa às 11h, nas duas entidades representativas no bairro de Paratibe: Associação Beneficente das Comunidades Remanescentes de Quilombo "Palmares" e Associação da Comunidade Negra de Paratibe.

No caso das pessoas acamadas que já receberam a primeira dose da vacina, as equipes farão as visitas domiciliares para concluir o esquema vacinal.

Já os trabalhadores de saúde que atuam diretamente na assistência de pessoas com síndromes gripais e atuam na rede hospitalar, do Hospital Dom Rodrigo, Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, Clim, João Paulo II, Hospital Nova Esperança, Padre Zé e Hospital Samaritano, recebem a vacina nos locais de trabalho. Os profissionais devem receber a vacina Oxford-AstraZeneca.

Documentação exigida

Quem for tomar o reforço é imprescindível levar documento oficial com foto, o cartão de vacinação com a primeira dose e comprovante de residência em João Pessoa.

Cadastramento

A Secretaria Municipal de Saúde alerta as pessoas que ainda estão aguardando o momento de ser vacinado para que realizem o cadastramento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou no site. Dessa forma, vai agilizar o processo de agendamento e atendimento nos postos de vacinação, garantindo a informação é a vacina no local indicado. Aquelas pessoas que tiverem dificuldades com a ferramenta eletrônica podem ir até os postos de saúde e de vacinação para receber ajuda nessa operação. Também é importante destacar que o agendamento ocorre de acordo com a disponibilidade da vacina, que é adquirida e distribuída pelo Ministério da Saúde.

CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários