Município de Camalaú recebe equipe técnica de montagem da Rota Cariri Cultural

 

Neste sábado(24), o município de Camalaú recebeu a visita técnica da equipe que está na montagem da Rota Cariri Cultural. A Rota Cariri Cultural visa estabelecer caminhos para o desenvolvimento do turismo sustentável em toda o território do Cariri.

As visitas vêm acontecendo em diversos municípios, onde estão sendo visitados potenciais pontos turísticos que no futuro estarão recebendo pessoas para a visitação, tornando assim, os municípios ainda mais conhecidos e gerando trabalho e renda.

A visita em Camalaú foi bastante proveitosa e contou com as representações dos municípios de Sumé, Congo, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro e Prata.

A visita técnica teve início no sítio Viegas, de propriedade dos professores Mardén Souza e Sandra Freitas. Depois aconteceu a visita ao lajedo e ao letreiro do Sítio Pinheiro. Ainda, foram visitados a casa sede da antiga fazenda Floresta, hoje Assentamento Novo Mundo; a Pedra do Caroá; a unidade experimental de recuperação ambiental e encerrando o dia, o Açude Público de Camalaú, onde foram executadas músicas nordestinas em pleno por do sol ao som da sanfona do músico e professor Kiel sobre a canoa conduzida pelo pescador Gabriel.

Estiveram presentes na visita técnica a superintendente do Sebrae, Madalena; o prefeito em exercício de Camalaú, Bira Mariano; o ex-prefeito e professor Ezequiel Sóstenes (Kiel); o mobilizador Ed Freire; a funcionária do Sebrae, Cláudia; o Sub-Tenente do Exército, Wanderlei; os secretários camalauenses Iara Mariano,Emerson Felipe e Sandra Freitas; o prefeito do Congo, Romualdo Quirino; a vice-prefeita do Congo, Flávia Quirino; o artista Bedeu Quirino; o vice-presidente da Câmara Municipal de Camalaú, Antônio Bezerra; o assessor parlamentar da câmara de Camalaú, Daniel Bezerra; o vereador sumeense Branco Chiliu; o professor Marden Sousa; o secretário da cidade de São João do Tigre, Lucélio; representando a comitiva de São Sebastião do Umbuzeiro, Didi do Blog; representando a comitiva da Prata,a senhora Rosa; entre outras pessoas.



VITRINE DO CARIRI

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários