Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação do Campo realiza curso para profissionais da educação no Cariri

 


O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação do Campo, Formação de Professores/as e Práticas Pedagógicas – Nupeforp, da Unidade Acadêmica de Educação do Campo do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG deu início no último dia 5 de abril ao curso de extensão “Currículos: Territórios em disputa no Semiárido Brasileiro”. O curso é direcionado a profissionais que atuam na área da educação, estudantes de graduação e pós graduação e os participantes que concluíram o curso de extensão “O trabalho docente no contexto da pandemia do coronavírus”.

O objetivo é contribuir na formação continuada de docentes e coordenadores pedagógicos das redes públicas do Cariri Paraibano a partir do aprofundamento sobre Currículo e Educação Contextualizada no Semiárido

O curso tem como foco os municípios paraibanos de Amparo, Barra de Santana, Boqueirão, Camalaú, Caturité, Caraúbas, Monteiro, Sumé, São João do Cariri, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Prata e Zabelê.

O primeiro webinário (formato de realização do curso) aconteceu no dia 5, das 16h às 18h, tendo como mediadora a professora Dra. Idelsuite de Sousa Lima (UFPB) e teve como tema “O que é Currículo? Diferentes sentidos do currículo: teorias do currículo”.

DE OLHO NO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários