Operação interdita restaurante em João Pessoa que recebeu clientes para refeições no local

 

Um restaurante foi interditado, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, nessa quarta-feira (31), por descumprir os decretos estadual e municipal e abrir normalmente para atendimento, quando deveria estar funcionando apenas com delivery e ponto de retirada de produtos. O local foi fechado por sete dias e multado. A ação faz parte da Operação Previna-se, segundo informações obtidas pelo ClickPB.

A Operação Previna-se, que reúne várias secretarias da Prefeitura de João Pessoa, realizada em parceria com o Governo do Estado, intensificou a fiscalização nessa quarta-feira. Segundo Aline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde, "o restaurante estava com o self-service aberto e funcionando normalmente. Segundo o decreto em vigor, apenas as modalidades delivery e retirada no local devem estar valendo."

A equipe do Procon-JP autuou um estabelecimento nos Bancários também por descumprimento do decreto. Foram notificados outros quatro estabelecimentos em Mangabeira e um no Centro. As visitas da equipe foram realizadas também nos bairros do Valentina, Geisel, Rangel e Torre.

Semam

A Secretaria de Meio Ambiente também participou ativamente das ações da Operação Previna-se. Na noite de terça (30), foram feitas diligências pelo setor norte, no Bairro dos Estados, onde uma clínica/academia foi autuada por falta de licença. Também foram visitados os bairros de Tambaú, Mandacaru, Roger, Padre Zé, Manaíra e Bessa.

Na região Sul, no bairro Anatólia, um bar foi notificado por descumprimento do decreto. Outras visitas foram feitas nos bairros Bancários, Mangabeira de I a VII e Valentina.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários