Paraíba vai receber 8 mil doses da vacina Pfizer em maio; cidades maiores e próximas de João Pessoa serão priorizadas

 


A Paraíba vai receber, na primeira quinzena do mês de maio deste ano, pelo menos 8 mil doses da vacina contra Covid-19 da farmacêutica Pfizer, referente ao primeiro lote do imunizante que chega ao Brasil, nesta quinta-feira (29). Cidades maiores e mais próximas de João Pessoa serão priorizadas para acondicionar os imunizantes que necessitam de refrigeração especial. 

Além dessas doses, o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde deve encaminhar seis ultra-freezers que irão ajudar a manter as vacinas em baixíssimas temperaturas. “As cidades maiores que têm condições de acondicionamento e que tenham uma distância menor da Capital para facilitar o transporte imediato”, disse, como o ClickPB acompanhou, em entrevista a rádio 98 FM.

Atualmente no Brasil, não sendo diferente na Paraíba está se aplicando apenas Coronavac (Instituto Butantan) e Astrazeneca (Instituto Bio-Manguinhos/Fiocruz). Até o momento, nesta quinta-feira (29), o estado da Paraíba aplicou 912.245 doses, sendo 632.579 referente a 1ª dose e 279.666 da 2ª dose, conforme o Sistema de Vacinação (Vacinômetro) do Programa Nacional de Imunização. 

Para o Ministério da saúde, o primeiro lote de Pfizer será destinado apenas as capitais brasileiras por conta da questão da logística que requer que o imunizante seja armazenado a uma temperatura de 20º C negativos. O Brasil deve receber um milhão de doses.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários