Paraibana Juliette pode dominar mundo de influenciadores digitais após sair do BBB

 


A paraibana Juliette Freire é o fenômeno da atual edição do BBB 21 e poderá se tornar o novo nome de influenciadora no país.

Maquiadora e advogada, a jovem de 31 anos natural de Campina Grande iniciou sua trajetória no BBB com apenas 3 mil seguidores e já conta hoje com mais de 22 milhões. Mas o que mais impressiona, segundo os especialistas, é o engajamento das contas da paraibana. Nas últimas semanas, ela igualou o recorde da cantora Billie Ellish após conseguir 1 milhão de likes em apenas 6 minutos em uma foto no Instagram.


Os influenciadores digitais se aproveitam do modelo de negócio de associaçãode marca a ídolos, popularizada no século 18. O primeiro caso, foi quando a rainha Charlotte promoveu a marca de porcelanas inglesa Wedgwoord.Com esses números positivos, a paraibana teria inegavelmente o potencial para se tornar um grande nome do país no setor de promoções via redes sociais.

O reforço da marca com figuras públicas continuou com ‘garotos-propaganda’, com celebridades, e hoje qualquer pessoa pode ser um influenciador digital, algo conquistado com a democratização da mídia.

Juliette Freire, do BBB21, se provou como um fenômeno da internet mais uma vez e agora ultrapassou até Neymar e Cristiano Ronaldo em engajamento nas redes sociais.

De acordo com uma análise da Arquimedes, a pedido do jornal O Globo, a advogada atingiu a incrível marca de 403 milhões de likes no período de 25 de janeiro e 20 de abril.

Esse número conseguiu ser quatro vezes maior do que o do jogador de futebol brasileiro – com 149 milhões de seguidores, Neymar ‘só’ conseguiu 97,7 milhões de likes no mesmo período.
Com 22 milhões de seguidores, Juliette tem atraído atenção de várias marcas que querem fazer publicidade com ela. De acordo com informações da imprensa nacional, dois gigantes dos cosméticos disputam pela sister: Avon e Boticário.

PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários