Prefeito de Boa Vista, André Gomes, assina convênio com a FAP de repasse financeiro mensal

 


O prefeito de Boa Vista, André Gomes, esteve hoje (05) no Hospital da FAP, em Campina Grande, para assinar um convênio de repasse de subvenção social mensal à entidade que atende mais da metade dos municípios paraibanos. A entidade enfrenta dificuldades financeiras e necessita do apoio do poder público e da iniciativa privada.

O Hospital da FAP, mantido pela Fundação Assistencial da Paraíba, iniciou em 1965 como uma associação destinada a dar assistência médico-hospitalar para crianças carentes e colaborar com programas de medicina preventiva, ensino médico e de enfermagem, sempre buscando uma maior capacidade de assistência e ampliação. Hoje o Hospital da FAP é referência no tratamento de pacientes com câncer.

Pactuado com mais de 148 municípios paraibanos, o Hospital da FAP, enfrenta dificuldades financeiras para manter todos os serviços em funcionamento. Mais de 90% dos atendimentos acontecem pelo SUS e por ser uma entidade filantrópica depende do apoio do poder público e da iniciativa privada.

O prefeito de Boa Vista, André Gomes, esteve reunido com o presidente da FAP, Derlópidas Neves, e demais dirigentes e assinou um convênio que garantirá o repasse mensal de três salários mínimos como subvenção social para a entidade.

“Pode parecer pouco, mas se cada um dos 148 municípios fizer o repasse de três salários mínimos teremos quase R$ 500 mil por mês que contribuirão com a diminuição do déficit e no aumento dos atendimentos realizados” revelou André Gomes.

DE OLHO NO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários