Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Prefeito de Gurjão Zé Elias define como será as ações para o esporte neste ano no município

 


O prefeito do município de Gurjão, José Elias, esteve se reunindo na manhã desta sexta-feira (16), com os representantes dos famosos ‘Rachas de Futsal’ e agremiações esportivas do município, afim de elaborar o novo cronograma e calendário de rachas da cidade.


A presente reunião foi realizada no Auditório Municipal ‘Inácio Alves Caluête’ e, na oportunidade, contou com a participação de representantes de rachas da sede e da zona rural de Gurjão. Em momento, foi definida a volta das atividades esportivas no município de forma gradual, com a realização de rachas e eventos esportivos envolvendo apenas equipes e atletas do próprio município, conforme orientações recomendadas pelos órgãos competentes e da unidade municipal de saúde, devido à pandemia da Covid-19.


Calendário de Rachas seguindo protocolos sanitários


Após conversas e de novidades anunciadas pelo prefeito José Elias, os rachas de Gurjão terão um novo calendário esportivo, sendo realizados durante toda a semana, de segunda-feira a sábado no período da noite e nos finais de semana (sábado e domingo), funcionando no período da manhã e à tarde, agora de forma inédita sendo aberto aos desportistas nos finais de semana, após um grande pedido dos desportistas gurjãenses.


Materiais esportivos à disposição das equipes


O prefeito José Elias ainda anunciou a aquisição de equipamentos esportivos (bolas, cones, redes, cordas, apitos, cartões, bombas) para dar apoio aos rachas de futsal e treinamento das equipes no ginásio poliesportivo o “Vidalzão”, que ficarão disponíveis em uma sala no próprio ginásio. Nas demais praças esportivas do município, que compreende as quatros quadras esportivas das comunidades rurais do Riacho Salgado, Riacho dos Reis, Cipriano e Morões também receberão os equipamentos para dar apoio aos rachas e demais eventos esportivos.


Novo estádio municipal


Outra grande novidade anunciada pelo gestor foi a volta das atividades na modalidade do futebol de campo, que já serão realizadas no novo e equipado estádio municipal de futebol, localizado no centro da cidade. Devido à pandemia, os eventos de futebol serão restritos por enquanto apenas aos atletas e agremiações pertencentes ao município de Gurjão. A Prefeitura também distribuirá equipamentos esportivos para ficar à disposição dos atletas naquela praça esportiva.


Espaço físico e incentivo a diversas modalidades


Por fim, o prefeito José Elias anunciou que brevemente estará criando um novo espaço (sala) destinada aos desportistas gurjãenses, que também será usada para as instalações de uma provável Secretaria de Esportes e Lazer do município, que poderá ser criada desmembrando-se da Secretaria de Educação.


O gestor ainda declarou que estará incentivando durante a sua gestão as demais modalidades esportivas, a exemplo do atletismo, handebol, voleibol de quadra e de areia. “É um compromisso nosso de realizar mais ações voltadas para o esporte e lazer. É um anseio dos desportistas de Gurjão terem mais iniciativas buscando o incentivo as demais modalidades e o bem-estar dos praticantes de esportes. Vamos estar trazendo grandes ações na área do esporte e que sem dúvidas irá melhorar a qualidade de vida dos desportistas gurjãenses”, destacou José Elias.












FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários