Prefeito em exercício dá início a plantio de 1.500 coqueiros na orla de João Pessoa

 

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, participou do início dos trabalhos de plantio de coqueiros na orla do Cabo Branco, na manhã desta quinta-feira, 15, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), junto com técnicos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Secretaria de Comunicação (Secom).

A ação de plantio tem como objetivo contribuir para preservar e recuperar áreas verdes de João Pessoa. O vice-prefeito destacou que é uma alegria participar das ações promovidas pela Prefeitura, pelas diversas secretarias. “Poder representar o prefeito Cícero Lucena numa atividade como essa é muito prazeroso. Estamos trabalhando para reduzir a emissão de carbono, atuando para que João Pessoa se mantenha como uma cidade verde, junto com nossos parceiros da Seinfra, Sedurb, Secom e Semam”, concluiu.


As cento e vinte mudas de coqueiros plantadas têm aproximadamente um metro de altura. O diretor da Divisão de Arborização da Semam, engenheiro agrônomo Anderson Fontes, destacou que as mudas foram plantadas em covas de 60 por 60 centímetros, preparadas com composto orgânico específico para a adubação de fundação. “Esse composto orgânico é colocado no fundo da cova e deve contribuir para o fortalecimento dos coqueiros, que em aproximadamente três anos devem atingir a altura de dez metros e um pouco antes já estarão dando frutos”, informou.Durante o plantio foi montada a Tenda Verde e os educadores do Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam) da Semam distribuíram material educativo com a população. O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que o plantio de coqueiros é uma das diversas ações da política ambiental da gestão. “Estamos trabalhando para plantar 1.500 mudas de coqueiros até o fim do ano, da praia de Gramame ao Bessa, contribuindo para deixar a nossa orla cada vez mais preservada. Nós realmente acreditamos que, quando cuidamos da cidade, da paisagem e do patrimônio ambiental da cidade, estamos cuidando das pessoas, contribuindo para a qualidade de vida da população”, concluiu.

 PARAÍBA.COM


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários