Prefeitura de Gurjão apoia a Banda Filarmônica Nossa Senhora do Rosário

 


A Banda Filarmônica Nossa Senhora do Rosário é um patrimônio cultural do município de Gurjão, reconhecido pela população que respeita e admira os trabalhos desenvolvidos nos últimos anos pela fundação. Esse reconhecimento também parte do poder público, através da administração da Prefeitura de Gurjão que firmou parceria com a Banda, incentivando as suas atividades.


O prefeito José Elias esteve pessoalmente reunido com os componentes para juntos chegarem às maneiras de como a Prefeitura pode contribuir com o desenvolvimento do grupo artístico.


De maneira imediata, o prefeito se comprometeu e já deu efetivação a um incentivo financeiro para que todos os instrumentos da banda fossem enviados para manutenção. Ainda houve compromisso de realizar aquisição de materiais tanto de execução artística quanto de expediente administrativo. Outro ponto acordado nessa parceria foi a disponibilização de um espaço físico para sede que será usado para ensaios e reuniões da Filarmônica.


A parceria de iniciativa da Prefeitura foi comemorada pelo instrutor e organizador da Filarmônica Nossa Senhora do Rosário Fábio Dantas. “De início, todos os instrumentos da Filarmônica foram colocados para manutenção e reparo deles e a compra de material como palheta, óleo, creme, caderno, pasta, estante de arquivos, essa logística todinha já está resolvida”, disse Fábio.



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários