Prefeitura de Gurjão comemora o dia Internacional da educação

 


No dia 28 de abril é comemorado o Dia Internacional da Educação. Há muito o que se comemorar com o avanço na educação mundial, avanços que foram conseguidos graças ao reconhecimento de governos, ao aprofundamento de teóricos sobre o tema e sobretudo à sensibilidade e à dedicação de profissionais que, ao longo da história, deram mais do que a própria vida, tornaram-se referência para muitos.


Quem não lembra do entusiasmo de professores que ensinaram em seus primeiros anos de escola? Quem não lembra do comprometimento de zeladores, porteiros, merendeiras e tantos outros que, juntos, auxiliaram nessa árdua e entusiasmante tarefa de educar?


Mas ainda há um longo caminho a ser percorrido para garantir que esse que é um dos principais direitos da humanidade seja concretizado na vida de cada ser neste planeta. Para que a educação seja, como precisa ser, uma prioridade no mundo, é preciso que haja maiores investimentos, sabendo que é pela educação que a sociedade se livra de muitos de seus problemas.


A Gestão Municipal vem a público nesta data tão importante fazer uma homenagem a todos que contribuíram diretamente para os avanços obtidos, principalmente aqueles que estiveram e estão na linha de frente dessa luta. Reconhecemos nosso dever e nos comprometemos a avançar ainda mais na educação de nosso município, contando com cada um que a ela tem se dedicado.

FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários