PREFEITURA DE GURJÃO CONCLUI ENTREGA DE SEMENTES EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO

 


Com o início das chuvas, os agricultores renovam suas esperanças em um inverno lucrativo no ano. Para incentivar e garantir essa esperança, a Gestão Municipal já havia feito sua parte, distribuindo duas toneladas de sementes de milho, feijão e sorgo aos produtores rurais. Coube à Prefeitura todo o trabalho de logística, buscando as sementes em São Mamede, agendado a entrega em cada comunidade beneficiada.


A entrega das sementes ocorreu em parceria com Empresa Estadual de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER), beneficiando 310 famílias de agricultores e criadores de Gurjão. Esta é uma das muitas ações que a Prefeitura tem pactuado com o governo do estado para atender de maneira eficaz esses que desempenham um trabalho de grande relevância para o nosso município, contribuindo diretamente com o desenvolvimento local e regional a partir do setor primário.


O Secretário de Desenvolvimento Rural, Orlando Júnior, destacou que a distribuição das sementes do sorgo, por ser uma planta forrageira, foi realizada entre as associações de caprinocultores e bovinocultores que desenvolverão a produção de forragem para os rebanhos. Já o Prefeito José Elias, garantiu que muitas outras ações serão implantadas ao longo dos próximos anos de sua gestão, com o objetivo de atender as necessidades das famílias no campo.





FALA PARAÍBA BORGES NETO

Comentários