Prefeitura de Santo André determina aquisição de 300 mil raquetes de palma para distribuir junto aos agricultores


 Uma iniciativa dos próprios agricultores de Santo André, apoiada pela gestão municipal através das Secretarias de Agricultura e Infraestrutura, inspirou uma ação determinada pelo prefeito Edglei Amorim em benefício da população da zona rural do município.

O gestor determinou à Secretaria de Agricultura que realize um cadastramento de agricultores interessados em fazer plantios de palma, pois pretende adquirir e distribuir com os mesmos cerca de 300 mil raquetes de palma resistente à cochonilha do carmim.

O cadastramento já pode ser feito junto à Secretaria de Agricultura e os produtores rurais tem até o dia 30 de abril para fazer sua inscrição. O horário de atendimento na sede da Secretaria de Agricultura se dá das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira.

Segundo o prefeito Edglei Amorim, a iniciativa visa oportunizar o benefício aos agricultores que não possuem condições de comprar as raquetes de palma. “Queremos com isso dar condições ao nosso homem do campo de garantir alimento animal e várias outras finalidades que a planta possibilita”.

O secretário de agricultura, Alex Barbosa, explicou que a iniciativa do prefeito se deu ao ser informado de que a Prefeitura de Santo André já vem dando total apoio na plantação de raquetes de palmas, adquiridas pelos próprios agricultores. “Nós garantimos a caçamba para pegar as palmas, o corte das terras para plantio e agora a gestão municipal vai assegurar o benefício para quem não tem como subsidiá-lo”, explicou.

O secretário de Infra-estrutura Jonas Maciel disse que a Prefeitura de Santo André não mede esforços para atender à população rural que solicita as máquinas e com muito planejamento, mais de 200 mil raquetes já foram plantadas no município.
















VITRINE DO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários