Secretário de Educação da PB descarta entrar na disputa eletiva de 2022


 Se convidado para disputar um cargo eletivo nas eleições de 2022 na Paraíba, o secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, responderá com um não.

O auxiliar da gestão estadual ressaltou que seu foco será trabalhar em prol da reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) no pleito que se avizinha, e não encarar a disputa, seja para cargo do legislativo seja para cargo do executivo.


Na ocasião ele também destacou os avanços do programa Integra Educação, que tem como o objetivo alfabetizar 100% das crianças paraibanas na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino.“O meu empenho nesse momento é trabalhar na reeleição do governador João Azevêdo. Sou um técnico e o meu candidato é ele. Não serei candidato em 2022”, avisou.  A declaração do secretário repercutiu nesta quinta-feira (15), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade.

O programa deve beneficiar aproximadamente 12 mil professores e 200 mil estudantes paraibanos com o objetivo maior de melhorar cada vez mais os indicadores da educação básica.

 

PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários