Secretário de Saúde de João Pessoa se reúne com Ministro da Saúde em Brasília para tratar sobre vacinas

 

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, tem reunião marcada com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta quarta-feira (14), às 18h. O prefeito Cícero Lucena também deve participar do encontro e já está em Brasília para isso. Fábio Rocha informou ao ClickPB que a vacinação contra a covid-19 deve ser o principal assunto discutido.

Fábio Rocha afirmou que o cronograma de vacinação está atrasado em cerca de uma semana devido a irregularidade em entregas da Coronavac pelo Instituto Buntantan, mas essa situação deve ser normalizada em breve. 

Outra questão é que o Ministério da Saúde liberou a aplicação das vacinas que estavam estocadas para segunda dose em pessoas que ainda não haviam tido acesso ao imunizante. A ideia era aumentar o número de vacinados, sabendo que a primeira dose já confere um certo nível de imunização, embora não seja ideal. Com isso, é imperativo que cheguem mais vacinas, o suficiente para completar o esquema vacinal de quem está chegando ao prazo da segunda dose. 

O secretário também contou que o envase da vacina mudou, diminuindo a quantidade em cada frasco. ''O frasco que a gente recebia e dava dez doses agora está vindo oito'', disse. Ele afirmou que também pretende questionar o ministro sobre o motivo dessa mudança.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO


Comentários