Testes de Covid-19 podem ser feitos até sexta-feira na Câmara de João Pessoa

 


A testagem para a covid-19 que acontece desde a última terça-feira (13) no estacionamento da Câmara Municipal de João Pessoa será realizada até esta sexta (16), das 9h às 12h. As pessoas que porventura estiverem com sintomas da doença ou mesmo as assintomáticas podem fazer de forma gratuita o teste rápido ou o RT-PCR/SWAB.

O teste rápido é indicado para as quem busca saber se ainda está com a carga viral do coronavírus no organismo, através da presença do IGG ou se já desenvolveu anticorpos, através do IGM, todos no caso de pessoas assintomáticas. Já para as pessoas que apresentam algum sintoma característico da doença, o teste indicado é o RT-PCR/SWAB, que leva até 72 horas para ter o resultado divulgado.

A testagem está sendo feita por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde que realiza diariamente cerca de 100 exames.

Para o Presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho (Avante), a iniciativa tomada pela Casa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foi de grande relevância, porque atendeu uma grande parcela da população, principalmente aquela localizada na região central da cidade, onde a Câmara está localizada e que muitas vezes tinha dificuldade em ter acesso aos serviços. “Vamos agora ampliar a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para tentar amenizar os efeitos da pandemia, através da oferta de serviços essenciais”, concluiu.

Secom CMJP


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários