Treze goleia o Atlético-PB na abertura do Campeonato Paraibano


 A partida de abertura do Campeonato Paraibano confirmou o que já era esperado. Favorito, o Treze recebeu o Atlético-PB no Estádio Amigão, em Campina Grande, na noite desta quarta-feira, e não tomou conhecimento da fragilidade do seu adversário. Com uma noite inspirada de Birungueta, que marcou três gols (além dele, João Leonardo abriu o placar), o Galo venceu o Trovão Azul por 4 a 0 e fez valer o seu mando de campo.

.Com o resultado, o time alvinegro assume a ponta provisoriamente, enquanto o clube alviazulino fica na lanterna da competição ainda sem pontuar, assim como os outros clubes que ainda não jogaram. O fechamento da rodada #1 só acontece no próximo domingo.

Os primeiros 45 minutos da partida foram arrasadores a favor do Treze. Isso porque foram três gols foram marcados, com o placar ficando muito bem encaminhado para um desfecho positivo. João Leonardo de pênalti e Birungueta, com fome de gols, marcando duas vezes, registraram os tentos que consolidaram a vitória parcial do Galo da Borborema contra um Trovão Azul inofensivo.

Nada mudou na etapa final. Predomínio trezeano, poucas ações atleticanas e uma atuação impecável de Birungueta. O desempenho do jogador foi coroado aos 17 minutos, quando recebeu cruzamento de Wellington Carioca e cabeceou de forma certeira no gol do Atlético-PB. Daí em diante o Galo só precisou administrar o placar e garantir os seus primeiros três pontos em busca do bicampeonato paraibano.

globoesportes.com



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários