Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Unimed João Pessoa abre inscrições para grupo que auxilia perda peso de forma saudável

 


A Unimed João Pessoa está com inscrições abertas para o grupo de educação em saúde Equilíbrio do Corpo, que orienta como perder peso de forma saudável e ganhar mais qualidade de vida. As atividades, online e gratuitas, são exclusivas para clientes da Cooperativa e acontecerão nos dias 20 e 27 de maio, das 14h30 às 16h30. 

Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o Canal Viver Melhor, no Portal da Unimed João Pessoa, escolher o grupo “Equilíbrio do Corpo” e clicar em “Inscrições Online”. Após fazer a inscrição, os clientes serão inseridos em grupos de WhatsApp, nos quais serão transmitidas as informações para acompanhar as atividades. Na seção, também é possível conferir outras atividades gratuitas que serão oferecidas pela Unimed JP nos meses de maio e junho, exclusivamente para clientes.

Durante a participação no grupo, os beneficiários serão acompanhados por nutricionista, psicóloga e profissional de educação física. Eles darão orientações que ajudarão a iniciar a mudança nos pensamentos e a adotar bons hábitos alimentares para viver melhor. Ainda na programação, haverá dicas sobre as atividades físicas mais adequadas para quem deseja emagrecer e não sabe por onde começar.

De acordo com a nutricionista Paula Bacalhau, da equipe de promoção de saúde da Unimed João Pessoa, para evitar os efeitos da obesidade, é fundamental aliar a boa alimentação, exercícios físicos e o fator psicológico. Mudar hábitos é o primeiro passo e se torna mais fácil com apoio e motivação. No curso online, os participantes vão entender, de forma contextualizada, o que é a obesidade e que fatores favorecem o sobrepeso. Eles serão orientados sobre como se alimentar para emagrecer com saúde e qualidade de vida, quais alimentos mais adequados e o que evitar.

Os clientes também serão acompanhados pela psicóloga Monique de Fátima, que mostrará como acontece o processo de mudança de pensamento para que o participante possa manter o foco e os bons resultados. “Perder ou manter o peso é antes de tudo uma ação mental. Se você não está preparado psicologicamente, dificilmente vai ter sucesso nas diversas mudanças que serão necessárias na vida”, comenta Monique. 

Outro aspecto para manter o equilíbrio do corpo são os exercícios físicos. O profissional de educação física, Claudney Forte, reforça a importância de manter-se ativo. De acordo com ele, a obesidade e a falta de atividades podem levar à hipertensão, diabetes e outros problemas. “O sedentarismo preocupa os órgãos de saúde pública, especialmente neste período pandêmico, no qual os índices de pessoas ativas têm caído drasticamente, favorecendo o sobrepeso”, ressalta.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários