Câmara de Gurjão aprova vários requerimentos durante sessão ordinária


 A Câmara de Gurjão se reuniu durante a sexta-feira (23) para realização de mais uma importante sessão ordinária. Os trabalhos foram bastante produtivos e os vereadores gurjãoenses aprovaram toda a pauta prevista para a reunião, e diversas solicitações foram encaminhadas ao Poder Executivo.


A sessão aconteceu sobre a presidência do vereador Marcelo Farias, e contou com a presença de todos os vereadores. A ordem do dia estava composta por mais de 16 intems, sendo três projetos de lei de autoria dos parlamentares, doze requerimentos, moções de pesar além de avisos e comunicações.


Veja as matérias aprovadas:

Projeto de Lei nº 009/2011, Autor: Vereadora Maria Ivonete Camilo de Morais. Dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação do estoque de medicamentos existentes na Farmácia Básica do município.

Projeto de Lei nº 010/2011, Autor: Vereador José Edvan dos Santos. Dispõe sobre a garantia de que agressores de mulheres e meninas não possam assumir cargos públicos em nenhuma modalidade de contratação na estrutura organizacional do município de Gurjão.

Projeto de Lei nº 011/2021, Autor: Vereador Claudio Marcelo Pereira de Farias. Denomina o gabinete da presidência de vereador Wilson de Farias Ramos.

Requerimento nº 043/2021, Autor: Vereadora Niselma Martins Ferreira. Solicitam reforma nos banheiros públicos localizados na Travessa da Alegria e no Vidal Center.

Requerimento nº 044/2021, Autor: Vereadora Niselma Martins Ferreira. Solicitam reforma e recuperação da academia, Vereador Vicente Roberval Gurjão Coutinho, localizado na praça ao lado da Igreja Católica.

Requerimento nº 045/2001, Autor: Vereador Claudio Marcelo Pereira de Farias. Solicitam a inclusão dos agentes de limpeza do município (garis) como o grupo prioritário de imunização contra covid-19.

Requerimento nº 047/2021 Autor: Vereadora Patrícia Cavalcante de Souza. Solicita do poder municipal aquisição e distribuição de palmas aos criadores de vacas e cabras leiteiras e de animais destinados a produção de carne.

Requerimento nº 048/2021, Autor: Vereadora Macielma Cândido. Solicita do Prefeito José Elias Borges a implantação de um auxílio financeiro aos artistas da Terra em decorrência da crise Econômica devido à pandemia do Covid-19.

Requerimento nº 049/2021, Autor: Vereador José Edvan dos Santos. Solicitou ao Governo do Estado e ao COOPERAR a inclusão do município de Gurjão no programa de construção de cisternas de placas para atender as demandas existentes na zona rural do município.

Requerimento nº 050/2021, Autor: Vereador José Edvan dos Santos. Solicitam do Prefeito Municipal, esforços junto ao escritório da PRÓXIMATELECOM, antiga Ondanet, empresa fornecedora de internet fibra ótica no município, no sentido de realizar melhorias nos serviços prestados.

Requerimento nº 051/21, Autor: Vereador Ronaldo Gomes Nunes. Solicita da gestão municipal que estude a possibilidade de criar uma ajuda de custo para os produtores de leite de cabra do município no valor de 0,20 centavos por litro de leite.

Requerimento nº 052/2021, Autor: Vereadora Macielma Cândido. Solicita da gestão Municipal reativação de lombadas nas principais ruas da cidade, além de estudar a viabilidade da substituição de redutores de velocidades em trecho de menor fluxo.

Requerimento nº 054/2021, Autor: Vereador Bento Borges. Que solicitou junto ao IBAMA a fiscalização quinzenal do Município de Gurjão, com objetivo de inibir a caça e captura de pássaros da fauna regional, que se encontra em extinção; A exemplo do Canário da Terra e do Azulão bem como outras aves.

Requerimento nº 053/2021, Autor: Vereador Bento Borges. Solicita ao gestor público municipal, que estude junto aos órgãos competentes de fornecimento de energia elétrica da Paraíba, há possibilidade da suspensão de cobranças de taxa de energia durante o período de pandemia até que a vacinação atinja crianças de 5 anos.

Moção de pesar nº 008/2021, Autor vereadora Maria Ivonete Camilo de Morais, pelo falecimento de Gildo Queiroz de Lima.

Moção de pesar nº 009/2021, Autor: vereador José Edvan dos Santos, pelo falecimento do vereador Lázaro Geremias Siqueira dos Santos, falecido em Sumé vítima da covid-19.

A Tribuna do Cariri






FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários