Banco do Brasil vai levar wi-fi grátis para municípios brasileiros e 7 cidades paraibanas foram contempladas; veja lista


 Após o fechamento de parceria com o Ministério das Comunicações para expandir o Programa Wi-Fi Brasil, o Banco do Brasil (BB) anunciou o número de localidades que devem ser beneficiadas. Segundo a instituição financeira, até 500 municípios do interior receberão pontos gratuitos de internet de alta velocidade, elevando para cerca de 3,5 mil o número de cidades atendidas pelo programa.

Operando via satélite, em localidades sem acesso a fibra óptica, os pontos de internet serão instalados com patrocínio do Banco do Brasil, de preferência próximo a correspondentes bancários. Além do acesso à rede wi-fi, a parceria prevê a capacitação de clientes para o mundo digital, consultoria em educação financeira e uso dos serviços bancários por produtores rurais.

Além de palestras e cursos de educação financeira, a rede wi-fi será usada para promover cursos voltados ao empreendedorismo promovidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na Paraíba, sete municípios foram contemplados com o projeto: Cabaceiras, Montadas, São Mamede, Alagoa Grande, Barra de Santana, Gurinhém e Conde.

Blog do Bruno Lira



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários