Bivar de Souza, petista de Stª Luzia, deve comandar Secretaria de Agricultura da PB

 

O governador João Azevêdo (Cidadania) confirmou, durante entrevista nesta terça-feira (25) a intenção de prestigiar o Partido dos Trabalhadores com uma Secretaria na gestão estadual. A pasta, em questão, é a Secretaria de Agricultura Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, cujo último titular foi o ex-deputado federal Luiz Couto (PT).

O nome de Luiz Couto foi anunciado para a pasta em dezembro de 2018, quando João divulgou os nomes dos seus principais secretários de governo. Ele deixou a pasta após abrir dissidência na legenda petista e apoiar o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições de 2020.

Nos bastidores, o nome cotado para assumir o comando da pasta é o do petista histórico de Santa Luzia, Bivar de Souza Duda, representante do Vale do Sabugi. O nome dele surgiu após a recusa da petista Giucélia Figueiredo para assumir a função.

Na semana passada, João se reuniu com os deputados Anísio Maia (PT) e Frei Anastácio (PT)  para costurar a indicação de um filiado da legenda para ocupar o posto.

“Nós discutimos isso e colocamos de forma muito clara na mesa. É logico que eu tenho interesse do PT participar do Governo, até porque nunca ele nunca se afastou, independentemente de ter uma pessoa ou outra dentro do partido com uma corrente contrária, isso é normal. Entretanto, esse retorno deve acontecer e estamos discutindo os detalhes, mas o Partido está voltando sim a fazer parte da gestão do governo do estado juntamente com toda nossa equipe”, emendou.

 

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários