Cabo Gilberto é enquadrado após cobrar retorno de atividade presencial na ALPB

 

O deputado estadual bolsonarista Cabo Gilberto (PSL) voltou a solicitar o retorno das atividades presenciais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A atitude levou os deputados Jeová Campos, Adriano Galdino e Anísio Maia a rebaterem a solicitação feita pelo parlamentar. A Casa de Epitácio Pessoa suspendeu as atividades presenciais em março de 2020, quando foi decretado Estado de Calamidade Pública em toda a Paraíba em consequência da pandemia do novo coronavírus.

Jeová lembrou ao bolsonarista que a pandemia ainda é uma realidade e reabrir as portas da sede do Legislativo é uma ameaça a vida de parlamentares, servidores, jornalistas e do povo que a frequenta. “Essa discussão é imprudente, sem razoabilidade alguma e não tem cabimento na atual conjuntura. Enquanto não tiver vacina para todos e no caso da ALPB não é apenas para os deputados, mas para todos os servidores e funcionários, isso é inconcebível”, disse Jeová Campos.

Anísio Paia, do PT, enfatizou que o, como Bolsonarista, não faz sequer o uso da máscara e se coloca contrário aos protocolos que, cientificamente, evitam a contaminação. Para o parlamentar petista esse tipo de postura condiz com a política genocida do presidente Bolsonaro, sua maior referência.

O presidente da Assembleia, Adriano Galdino, também discordou da solicitação feita pelo deputado do PSL e argumentou que que o plenário da ALPB é um ambiente fechado e, portanto, não seguro para realização de sessões em tempos de pandemia. “O plenário fica numa espécie de fosso, no subssolo da Casa e não há circulação de ar. A ciência já comprovou que em um ambiente sem a renovação do ar basta um infectado para contaminar todos os demais”, afirmou Galdino.

 

PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários