Centro de Atenção à Saúde da UFPB retoma atendimento presencial e agendamento de consultas será por telefone

 


O atendimento presencial no Centro de Referência em Atenção à Saúde (Cras) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) retoma a partir do dia 10 de maio. Em virtude da situação epidemiológica da pandemia, o serviço estará disponível, em horário reduzido, somente para estudantes regularmente matriculados e servidores ativos, que deverão realizar agendamento prévio. A retomada do atendimento odontológico ocorrerá apenas para casos de urgência.

Entre as medidas de biossegurança implementadas para a retomada do atendimento, o setor vai realizar verificação de temperatura dos usuários, que devem comparecer ao Cras com acompanhante somente quando necessário. O Centro não vai atender casos de Covid-19 e os usuários passarão por uma triagem para identificação de casos suspeitos ou confirmados da doença, evitando uma possível contaminação de servidores e de outros usuários. Aqueles que apresentem sintomas gripais devem reagendar o atendimento.

O agendamento para as consultas médicas presenciais, nas diversas especialidades oferecidas, deverá ser feito por meio do telefone (83) 3216 7873. A confirmação do atendimento, que ocorrerá com hora marcada, será informada ao usuário por e-mail. Os horários disponíveis para atendimento presencial e as escalas dos médicos estão disponíveis na página do CRAS.

Já o agendamento para o serviço de Odontologia deverá ser realizado por meio de formulário eletrônico disponível no site www.ufpb.br/cras. O usuário também receberá e-mail confirmando dia e horário para comparecer ao centro de saúde. Neste momento, somente serão atendidas urgências como inflamações, infecções ou traumatismos.

O atendimento por meio de teleconsulta segue ocorrendo normalmente, também por meio de formulário de marcação.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários