Diretoria do Treze age rápido e anuncia novo treinador para substituir Marcelinho


 O Treze já tem um novo treinador. Menos de 12h após demitir o treinador Marcelinho Paraíba, a diretoria do Galo anunciou a contratação do novo comandante galista para a sequência do Paraibano.

Trata-se de Tuca Guimarães, de 48 anos, que estava no Uberlândia-MG no início do ano. Esta será a primeira experiência dele no futebol nordestino após várias passagens pelo estado de São Paulo.
Tuca Guimarães levou o Nacional-SP ao título do Campeonato Paulista da A3 e participou da campanha que resultou na conquista da taça de Campeão do Interior Mineiro pelo Boa Esporte-MG.


Tuca já deve comandar o time alvinegro no confronto decisivo de quinta-feira, contra o São Paulo Crystal, que vale vaga nas semifinais do Paraibano. A partida será às 20h30, no estádio Amigão, e quem vencer vai avançar para enfrentar o Sousa. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.O técnico será apresentado nesta terça-feira, no Estádio Presidente Vargas, e iniciará as atividades com o elenco visando os compromissos do Treze pelo Campeonato Paraibano 2021 e Série D do Campeonato Brasileiro.

O Galo também contratou mais dois reforços para a sequência do estadual: o meia Fernandinho e o volante Levi. Os dois devem estrear contra o São Paulo Crystal. O Galo terminou a primeira fase do Estadual em quarto lugar com 8 pontos.

Marcelinho Paraíba foi demitido após a derrota do Treze para o Campinense no último domingo. Ele deixa o clube antes mesmo da disputa da fase de repescagem, na qual o time vai encarar o São Paulo Crystal em busca de uma vaga na semifinal do estadual. Iniciando a sua carreira na nova função, o jogador deixa o comando do Alvinegro de Campina Grande com 16 jogos, sendo quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas. Um aproveitamento de apenas 35,41%.

Além do Campeonato Paraibano, o Treze ainda disputa a Série D do Brasileiro este ano.

SL
PB Agora




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários