Em Sumé, prefeito Éden reúne-se com conselheiros para avaliar os dois anos do ODM


 O prefeito Éden Duarte participou recentemente de uma reunião com o Conselho do Orçamento Democrático Municipal (ODM). O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Sumé e contou com a participação de 10 dos 13 conselheiros representantes de cada região.

Por mais de 3 horas, Éden e os membros do conselho discutiram sobre a realidade local e as ações que o seu governo vem desenvolvendo nas comunidades locais ao longo desse período em que foi criado o ODM.

O prefeito de Sumé ouviu reclames, sugestões, bem como elogios dos conselheiros das muitas ações demandadas pela população sumeense, sendo que muitas delas inclusive já foram atendidas/executadas pela gestão municipal.

Wanderley Paulo, conselheiro presidente do ODM, falou que o objetivo principal da primeira reunião presencial do conselho, depois de dois anos participando apenas remotamente, foi exatamente trazer as demandas que os conselheiros tem ouvido das comunidades. “Temos certeza que tudo que foi pautado nesse encontro, muito em breve vamos ter um respaldo da gestão municipal”, disse Wanderley.

O prefeito Éden destacou a importância dos conselheiros dentro de um processo democrático e da participação popular, uma vez que eles representam muitos segmentos da sociedade. “Para nós é uma grata satisfação mantermos essa chama acesa, já que não pudemos fazer esse ano por conta da pandemia, então vamos continuar ouvindo as reclamações, as sugestões. O nosso governo acata tudo com muito carinho para, dessa forma podermos melhorar, acertar e atender dentro de nossas possiblidades, aquilo que o povo está querendo. Valorizamos esse espaço de fala porque acreditamos no diálogo, nas conversas respeitosas e na efetivação do processo democrático”, declarou o prefeito de Sumé.

Éden disse que vai continuar cada vez mais fortalecendo o ODM como instrumento de participação popular e aproveitou o ensejo para agradecer aos conselheiros que, de forma voluntária, prestam um excelente trabalho nas comunidades representadas.

O coordenador do ODM, Marivaldo Alcântara, avaliou positivamente o encontro pelo fato do prefeito Éden ter tido a oportunidade de responder diretamente aos questionamentos dos conselheiros. “Inclusive nessa reunião já houve muitos encaminhamentos para serem resolvidos”, disse Marivaldo.

Dúvidas e informações: 0800 083 1403 (Ouvidoria)

Ascom




VITRINE DO CARIRI

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários