Esporte é incentivado com investimento e estruturação pela prefeitura de Gurjão

 


Apesar das restrições impostas pela atual pandemia, a Prefeitura de Gurjão tem desenvolvido trabalho contínuo na preparação e organização do esporte no município. Nesses primeiros meses, a gestão municipal realizou uma grande compra de materiais esportivos para uso tanto na zona urbana como em toda a zona rural. Foram mais de 12 mil reais investidos em material como bolas de futebol de campo, futsal, voleibol e basquete, nas modalidades adulto e infantil. Ainda redes para campo e para quadras.


O prefeito José Elias ressaltou a importância da preparação do setor para a realização das atividades esportivas, seguindo um calendário pré-estabelecido de acordo com as medidas sanitárias necessárias para o período de pandemia. O gestor também destacou que diferentes modalidades esportivas estão sendo incentivadas através de investimentos do Poder púbico, como handebol, basquete e atletismo, para os quais foram comprados materiais para uso na zona urbana e na zona rural.


Todo o material adquirido será disponibilizado aos desportistas e estarão divididos entre o Ginásio Municipal para uso das agremiações de rachas e o Estádio de Futebol para uso em partidas e treinamentos. São coletes, cones, material de condicionamento físico. As quatro quadras de futsal nas comunidades rurais também receberão materiais como bolas, cartões apito e bomba, como forma de incentivar as comunidades na prática do esporte. Todo esse equipamento é de uso profissional e foi adquirido com recursos próprios.


O incentivo ao esporte se materializou na nova gestão da prefeitura de Gurjão através da criação da Sala dos Esportes, um espaço físico para suporte aos desportistas que estarão em maior contato com o setor da administração pública. O prédio que abriga a nova sala está passando por reformas e adequação e em breve será entregue à população.





FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários