Fiscalização interdita um estabelecimento e autua dois por descumprimento de regras contra pandemia em João Pessoa


 Um estabelecimento foi interditado, dois foram autuados e 10 foram notificados em João Pessoa durante fiscalização de combate a aglomerações e de descumprimento dos decretos de restrições contra o coronavírus, nesse domingo (9) de Dia das Mães. A fiscalização foi realizada em estabelecimentos das zonas Norte e Sul, na sua grande maioria, bares e restaurantes, segundo informou a Prefeitura de João Pessoa, nesta segunda-feira (10).

"Apesar de toda divulgação das normas de prevenção nos meios de comunicação, nossas equipes flagraram vários estabelecimentos que insistiram em ir de encontro ao que as autoridades da saúde pública recomendam, com relação ao combate à Covid-19", revelou Aline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Esse trabalho executado pelas equipes de fiscalização deve continuar em João Pessoa, para que a população fique protegida e, também, no sentido de que os estabelecimentos estejam sempre trabalhando de acordo com os decretos e normas sanitárias vigentes.

Próximos passos

Conforme informações da Gerência de Vigilância Sanitária da SMS, as próximas ações da fiscalização ficarão mais rigorosas e deverão, em caso de descumprimento às normas, aplicar as multas e sanções previstas na Lei em vigor.

"Nosso próximo passo é partir para a aplicação de multas e penalidades, para garantir o rigoroso cumprimento às normas previstas na Legislação e nos decretos e a saúde da população", revelou a gerente da Vigilância Sanitária da SMS, Renata Alves.

Recomendações no combate à Covid-19:

-Uso de máscara de proteção cobrindo o nariz e a boca;

-Lavar sempre as mãos com água e sabão;

-Manter distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os indivíduos;

-Usar álcool em gel 70% para higiene das mãos e objetos pessoais.

Click PB 




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários