Hélder Trajano e Chico de Eulina agradecem ao Secretário de Turismo da PB pela inclusão da Festa da Padroeira de N. S. dos Milagres no calendário turístico do estado


 Após à população de São Joao do Cariri receber a grande novidade que a tradicional Festa da Padroeira de Nossa Senhora dos Milagres foi finalmente incluída no calendário turístico da Paraíba, o prefeito Hélder Trajano e o vice Chico de Eulina agradeceram ao Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Gustavo Feliciano, pela a inclusão e incentivo por parte do Governo do Estado ao turismo religioso na cidade ‘Mãe do Cariri’.

A conquista era um sonho de todos os fiéis católicos da cidade e da região do Cariri paraibano e que a partir de agora, a Festa da Padroeira de Nossa Sra. dos Milagres estará sendo divulgada pelo sistema de turismo do estado, além de poder receber importantes ações de incentivo por parte do governo estadual.

O Prefeito Hélder Trajano agradeceu ao secretário Gustavo Feliciano e disse que o reconhecimento é de fundamental importância para o fortalecimento da fé e também do processo de turismo religioso no município. “Agradecer ao secretário Gustavo Feliciano pela visita e este grande presente para nosso município. Já demos o nosso primeiro passo, e esperamos render bons frutos e alavancamos o turismo religioso em nossa amada cidade”, disse o gestor.

Chico de Eulina, vice-prefeito também agradeceu a atenção do Secretário Gustavo Feliciano em aceitar uma reivindicação que já era antiga da população de São João do Cariri que era consolidar essa festa no calendário oficial do estado. “Tivemos o prazer de receber em nosso município, a visita do secretário Gustavo Feliciano, que de pronto atendeu ao nosso pedido e este sonho que era de todos os fiéis católicos caririzeiros, se torna enfim realidade. Este sonho não para por aqui, e que iremos buscar novos mecanismos e investimentos para que possamos desenvolver o turismo religioso em nossa cidade”, destacou Chico de Eulina.

Outro objetivo e sonho almejado pelo prefeito Hélder e Vice Chico, será a viabilidade de buscar parcerias e investimentos para a tão sonhada construção de uma grande estátua da imagem de Nossa Senhora dos Milagres na cidade, para que possa possibilitar e atrair ainda mais o desenvolvimento do turismo religioso, cultural e do setor econômico na cidade ‘Mãe do Cariri’.

No mesmo dia da visita do Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba em São João do Cariri, a gestão municipal esteve realizando a inauguração da sede da Secretaria de Cultura da cidade. O Reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, Pe. Assis Meira, também esteve participando do encontro e parabenizou à gestão pela parceria e agradeceu ao secretário Gustavo Feliciano pela inclusão da festa da padroeira no calendário turístico do estado.

De Olho no Cariri



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários