João Pessoa vacina contra a Covid-19 gestantes e puérperas com e sem comorbidades neste sábado


A Prefeitura de João Pessoa vacinará contra a Covid-19, neste sábado (8), gestantes e puérperas com e sem comorbidades. Elas receberão a primeira dose do imunizante da Pfizer nas Policlínicas Municipais de Mandacaru, Cristo, Mangabeira, Jaguaribe e Praias, das 8h às 12h, exclusivamente mediante agendamento.

A diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, informou que a imunização para outros grupos prioritários deverá ser retomada na segunda-feira (10). “No domingo não haverá vacinação por conta do Dia das Mães, para que os profissionais envolvidos na campanha possam aproveitar essa data com suas mães e seus filhos, mas retomaremos na próxima semana”, destacou a diretora.

Para facilitar a identificação do posto de vacinação e não haver confusão na procura pela vacina, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para o agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.

Documentação exigida

Quem for tomar a vacina é imprescindível levar documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência. As gestantes e puérperas devem levar, também, uma cópia de um comprovante gestacional. No caso de comorbidades, levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove sua condição. As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidos para posterior apuração por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público.

Transporte gratuito

As pessoas que precisarem se deslocar de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo da Paraíba, respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo na categoria 99 Pop e inserir o código promocional ‘Promocodes’, que será destinado exclusivamente para o transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Postos de Vacinação (8 de maio)

Gestantes e puérperas sem e com comorbidades (1ª dose da Pfizer) – 8h às 12h [por agendamento no aplicativo Vacina João Pessoa ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br]

  • Policlínica Municipal de Mandacaru
  • Policlínica Municipal do Cristo
  • Policlínica Municipal de Mangabeira
  • Policlínica Municipal de Jaguaribe
  • Policlínica Municipal das Praias

 Click PB 





FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários