Pesquisa: Apesar da aprovação no mandato à frente da OAB-PB, Paulo Maia não influencia na sua sucessão

 

Nesta quarta-feira (26), o ClickPB continua a divulgar os resultados da pesquisa de opinião pública sobre as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), apurados pelo Instituto Camminus, no período entre 14 e 15 de maio.

Os 400 entrevistados que participaram da pesquisa avaliaram o eventual apoio do atual presidente da OAB-PB, Paulo Maia, a um candidato à sua sucessão.



Apesar do alto índice de aprovação da sua gestão, conforme noticiado pelo ClickPB nesta terça-feira (25), a influência do advogado Paulo Maia na sua sucessão é restrita. A maioria (58,5%) dos entrevistados respondeu que o apoio de Paulo Maia não afetaria sua vontade de votar neste candidato. 


A pesquisa também constatou que as chances de votar em um candidato, independente de quem seja, que recebesse o apoio do presidente Paulo Maia aumentariam para 25,0% e diminuíram para 10,5% dos demais advogados e advogadas que foram consultados. 

O percentual daqueles que não sabem ou não opinaram correspondeu a 6,0%.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 3,5% para mais ou para menos. A proporcionalidade estimada é igual a 15,0%.

Foram entrevistados advogados e advogados das subseções de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Catolé do Rocha, Vale do Piancó, Sousa, Cariri, Vale do Mamanguape, Pombal, Princesa Isabel e Cajazeiras.

Nesta terça-feira (25), conforme publicado pelo ClickPB, a pesquisa do Instituto Camminus revelou que a maioria dos entrevistados avalia a qualidade dos serviços prestados pela atual gestão do presidente Paulo Maia como boa (39,5%) ou regular (31,7%). Enquanto isso, os demais classificaram a atual presidência da OAB-PB como ótima (18,3%), ruim (3,5%) ou péssima (2%).



CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários