Prefeitura de Gurjão decreta novas medidas restritivas para conter a Covid-19

 


A Prefeitura Municipal de Gurjão, através prefeito José Elias (Republicanos), publicou nesta segunda-feira (31) um novo decreto com medidas mais restritivas de prevenção e combate ao novo Coronavírus.

No novo decreto nº 085/2021, o gestor gurjãoense ratifica o decreto do Governo do Estado, que prevê uma série de medidas para evitar a circulação e a aglomeração de pessoas.

Na 26ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba divulgado no último sábado, o município de Gurjão voltou a ser classificado na bandeira vermelha, com nível de mobilidade impedida, e para isso a gestão municipal impôs novas regras na tentativa de conter a disseminação do novo vírus no âmbito Municipal.

Dentre elas, a determinação do toque de recolher no período entre 31 de maio à 08 de junho 2021, durante o período compreendido entre 21h às 05h da manhã do dia seguinte, em todo o território do município.

Como também, a suspensão do atendimento das atividades administrativas, exceto as atividades essenciais ligadas à área de saúde.

Ficam proibidos também, a realização de shows, festas e similares, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados, inclusive a realização de eventos corporativos, institucionais e sociais, tais como casamentos, formaturas e eventos sociais similares, independentemente do número de participantes.

Permanecem autorizados Supermercados, Mercados, Mercadinhos, Farmácia, Padarias e todos os estabelecimentos tidos como essenciais, poderão funcionar 7hs às 18 horas por dia, e durante os finais de semana, já o comercio varejista não essencial ficarão fechados sendo permitido serviços tele entrega, (restaurantes, bares, lanchonetes e similares) este sistema de entrega em domicilio de seus produtos, a fim de impedir a aglomeração de pessoas.

O decreto municipal prossegue com demais medidas restritivas de prevenção e combate ao novo Coronavírus.

Assessoria 



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários