Prefeitura de Livramento assegura aquisição de 4 mil vacinas contra Febre Aftosa e vai iniciar vacinação do rebanho a partir de segunda

 

Por determinação do prefeito Nananda, a Prefeitura de Livramento realizou a aquisição de mais de 4 mil doses de vacinas contra a Aftosa. O imunizante será oferecido gratuitamente a todos os criadores de Livramento, assim como uma equipe formada por vacinador e médico veterinário para garantir a assistência a todos os produtores rurais.

Segundo o secretário de agricultura, Gabriel Montenegro, a vacinação iniciará segunda-feira (24) e se estenderá até atingir 100% da zona rural do município. Os produtores rurais devem se dirigir a Secretaria de Agricultura para atualizar seu cadastro e já agendar o dia de sua vacinação. As vacinas foram adquiridas com recursos próprios, a partir da organização financeira da Secretaria de Finanças, chefiada pelo secretário Marcus Montenegro.

“Começamos um pouco mais tarde a vacinação este mês, pois desde o princípio e com a sensibilidade que o prefeito Nananda tem, estávamos buscando no mercado doses da vacina em quantidade suficiente para comprar. Como só agora começamos a receber a vacina, vamos iniciar a campanha local, mas sem prejuízo algum para o produtor, que terá seu rebanho imunizado sem gastar nada e receberá sua GTA tranquilamente”, explicou o secretário Gabriel.

O prefeito Nananda disse que a intenção da Prefeitura de Livramento foi garantir um apoio ao criador de gado, que já sofre com os efeitos da pandemia, da crise econômica por ela gerada e com a obrigatoriedade de vacinar seu rebanho para estar regular com os órgãos de controle.

DE OLHO NO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários