Prefeitura de Monteiro cria auxílio emergencial para músicos do município


 A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Cultura, realizou na manhã do último dia 17, o cadastramento dos músicos do município que estão em situação de vulnerabilidade social, para que sejam incluídos no Programa de Auxílio Municipal Emergencial – AME, financiado com recursos do próprio município.

Serão beneficiados, após seleção, 100 músicos monteirenses, que terão direito a 02 parcelas de Auxílio Municipal Emergencial – AME, no valor de R $150,00 (Cento e cinquenta reais).

O programa é voltado somente para a classe dos músicos que, comprovadamente, vivem única e exclusivamente de sua arte. Os beneficiários, não poderão ter nenhuma outra fonte de renda, nem vínculo empregatício formal ou informal, nem estar incluso em nenhum outro programa social de auxílio financeiro de nenhuma esfera de governo.

Na última quinta-feira, 27, a Câmara Municipal de Monteiro, votou pela aprovação do Projeto de Lei encaminhado pela prefeita Anna Lorena que cria o Auxílio Municipal Emergencial – AME.

De acordo com a prefeita Anna Lorena, “Todos sabem que os artistas/músicos foram os primeiros a pararem suas atividades e estão sem nenhuma perspectiva de retorno do seu trabalho. Desde o ano passado estão suspensas as festas, eventos e apresentações artísticas com cantores locais. E esta é uma forma de amenizar a ausência de renda a essa categoria profissional que atualmente passa por sérias dificuldades financeiras.” Concluiu.
VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários