Roberto Paulino descarta disputar eleições ano que vem e diz que objetivo em 2022 é reeleger seu filho Raniery Paulino

 


O ex-governador da Paraíba, Roberto Paulino, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, desta quarta-feira (12) analisou o cenário do MDB após o falecimento do senador José Maranhão, que era o líder do partido no estado e a atuação do senador Veneziano Vital do Rêgo no lugar dele. Ele também descartou que irá pleitear qualquer candidatura e destacou que seu principal trabalho será para reeleger seu filho, o deputado estadual, Raniery Paulino, para uma vaga na Assembleia da Paraíba. "Por enquanto vou dar um tempo. Tenho que priorizar a candidatura de Raniery Paulino. Esse é o nosso objetivo", disse.

Como acompanhou o ClickPB, Paulino fez referência ao ex-senador José Maranhão, que faleceu em fevereiro, vítima da Covid-19, ao destacar a condução que o partido está tomando sob nova direção, a do senador Veneziano Vital do Rêgo. 

"O MDB tem feito reuniões e trocado informações com o governador. O senador Veneziano que está dirigindo a sigla, segue dialogando para atrair lideranças. João está correspondendo e atendendo aos nossos apelos. Iremos estar em sua chapa. O caminho é esse de trabalho e de procurar novos companheiros, não só aqueles que já estão conosco, mais aqueles de outras siglas também. Essa semente que Humberto Lucena, Ruy Carneiro e José Maranhão plantou deverá ser colhida, mesmo que tardiamente. Com a direção de Veneziano e Nilda, junto com Raniery, que é o líder do MDB na Assembleia. O MDB tem história e tem tradição em nosso estado", analisou.

Ao ser questionado sobre os rumores de que um dos membros do partido, Nilvan Ferreira, estaria deixando a sigla, ele esclareceu que esse não seria um cenário desejado por ele. "Eu acho que Nilvan é um bom nome dentro da nossa sigla. Inclusive em uma conversa nossa com Veneziano, nós sugerimos que haja um diálogo com ele. Nós iremos respeitar a posição de Nilvan. Mas isso faz parte do jogo da política", explicou. 

A disputa pela vaga ao senado também foi analisada por ele. "O Efraim é um jovem valoroso. Ele faz um ótimo trabalho na Câmara Federal. Também comentam o nome de Galdino, presidente da Assembleia, e outros nomes podem surgir. De minha parte, eu respeito muito ele, tanto quanto Galdino. Então, ambos fazem um trabalho muito efetivo", destacou.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários