Secretário Daniel Beltrammi tranquiliza gravidas que tomaram vacina Astrazeneca na Paraíba: “Podem ficar tranquilas”

 


O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, falou em entrevista ontem (11) sobre a polêmica envolvendo a suspensão da vacinação em grávidas da vacina Astrazeneca. Segundo Daniel que também é medico, não há motivos para temor por parte das mulheres que já tomaram a primeira dose do imunizante.

“Foi uma suspensão provisória, que só mostra a robustez do sistema público de saúde para estar atento a possíveis efeitos inesperados da vacina. As gestantes podem ficar tranquilas, até porque não houve nenhum caso atípico, inesperado, na Paraíba”, comentou Daniel, destacando que o Ministério da Saúde, por meio da Anvisa, ainda irá emitir nota técnica, após o aprofundamento da investigação de um caso ocorrido no Rio de Janeiro. Na capital paraibana as gestantes estão sendo vacinadas com a vacina da Pfizer.


Redação“Todas as gestantes tomarão a segunda dose, salvo decisão contrária do Ministério da Saúde. Mas o que devemos dizer, nessa hora, é que as três vacinas que vêm sendo usadas, Coronavac, Pfizer e Astrazeneca, são efetivas e seguras, até porque são aplicadas largamente em todo o mundo”, finalizou o secretário.

PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários